O PORTÃO - a narrativa da descodificação da solidão dos seres
editorial
A edição serve como registo da nossa evolução e das mudanças pelas quais passamos ao longo do tempo. A edição preserva a história da nossa companhia bem como o desenvolvimento da arte do teatro de marionetas.No geral, a vertente editorial no seio de uma companhia é importante para preservar a história da companhia, documentar as suas técnicas e estilos, partilhar conhecimentos e habilidades e promover a companhia e o seu trabalho.
M.12 Para todos os artistas, atuais e futuros, este documento é um testemunho do poder do conhecimento partilhado. Nestas páginas encontram-se procedimentos documentados e conhecimentos sobre a criação do espetáculo de marionetas “o Portão” da companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora.
O objetivo é simples: oferecer um plano, um mapa de experiências e uma porta aberta para as técnicas e práticas que nos permitiram criar a essência deste espetáculo. Convidamos-te não só a utilizar estes conhecimentos, mas também a apropriar-te deles, a melhorá-los, a adaptá-los e a partilhá-los livremente com o mundo.
No espírito da colaboração e da preservação dos tesouros culturais, que esta documentação sirva de recurso para todos os que procuram dar vida aos fios da história. Que os nossos esforços coletivos garantam que a arte das marionetas continue a cativar, a inspirar e a perdurar nas gerações vindouras.
download
ARQUIVO IMAGEM PROMO 7.1 MbDOSSIER PROMOCIONAL 3.5 Mb