Nem tudo o que vem à rede..
pequena oficina
A marioneta, que é frequentemente associada à infância, faz parte do nosso imaginário e da nossa história, memória e tradição. Esta forma de arte é inesgotável nas experiências artísticas e cénicas, de criação e manipulação, renovando-se no palco. Cabe aos professores munirem-se de conhecimentos para proporcionar aos alunos a realização de experiências e aprendizagens na área de criação e construção de marionetas, explorando variados materiais e técnicas e utilizando ferramentas que permitam desenvolver trabalhos criativos na área do teatro.criação de formas animadas que nos remetem para o mergulho livre dos peixes
M.4 . 02h30 Juntamos distintos materiais e temos uma escultura em movimento. Misturar para fazer nascer uma nova criatura, fruto da imaginação, indo além daquilo que na realidade os materiais são.
Onde uns observam moinhos, outros observam gigantes, onde uns vêm peixes, outros imaginam monstros marinhos, pois sempre as profundezas das águas foram a origem, a imaginação e o desconhecido, porque o ser criativo tem o dom da impossibilidade da invenção.
Pelo processo de assemblagem, toda e qualquer matéria pode ser incorporada e mesclada, criando um conjunto sem que este perca o seu sentido original. Uma junção de elementos, objetos e materiais tridimensionais num conjunto maior, onde sempre é possível identificar cada peça aglomerada e finalizada numa forma final.
download
ARQUIVO IMAGEM PROMO 39 MbDOSSIER PROMOCIONAL 1.2 Mb